Não podemos mais pensar em desenvolvimento urbano de forma limitada, trancados nos gabinetes em milhares de reuniões a portas fechadas. Precisamos focar no planejamento e no crescimento para as pessoas, para melhorar a vida das pessoas. Sendo assim, é fundamental que a população seja ouvida, que mecanismos de contato sejam criados e as necessidades da população, tornem-se as nossas prioridades.

É para cumprir esse objetivo que o “Fórum Goiânia 2020” foi criado e chegou à sua quinta edição, realizada dia 04 de Dezembro de 2015, no Cinema Lumière, no Shopping Bougainville. Projeto do diretor do Akhenaton Institute e do Grupo BrasilColombia, o publicitário Marcus Vinícius Queiroz, o Fórum também tem como característica trazer especialistas de outras cidades e até de outros países que possam ajudar a desenvolver soluções para os problemas urbanos de Goiânia.

Dessa vez, o debate foi acompanhado por políticos, empresários e advogados. Entre esses, estavam o procurador federal e porta-voz da Rede Sustentabilidade Goiás, Aguimar Jesuíno; o deputado federal, Marcos Abrão (PPS); o deputado estadual, Francisco Júnior (PSD); o vereador Elias Vaz (PSB); e o prefeito municipal de Itaberaí, Roberto Silva (PRTB).