Com o objetivo de debater sobre desenvolvimento urbano, o 3º Fórum Goiânia 2020 contou com a participação do arquiteto e urbanista Luiz Masaru Hayakawa, atualmente presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Palmas (Ipup); do arquiteto Luiz Fernando Cruvinel; da Secretária de Educação Raquel Teixeira; do advogado Lúcio Flávio Paiva; do empresário Fernando Maia; e do Procurador Aguimar Jesuíno.

Olhando para o futuro, especialistas, pensadores de cidades modernas e profissionais contribuíram com ideias a partir de suas experiências, buscando uma cidade melhor em todos os sentidos.

Em reconhecimento às suas trajetórias e participações ativas na transformação do futuro de Goiânia, o Fórum homenageou três mulheres: a CEO do Grupo Empz, Helena Ribeiro; a escritora Maria Abadia Silva; e a presidente da Academia Feminina de Letras e Artes de Goiás, Maria Elizabeth Fleury.

No evento, foram discutidos o planejamento e a convivência urbanos, abordando temas diversos como educação e harmonia social, chegando à conclusão de que as cidades precisam ser pensadas, seja do ponto de vista urbanístico, seja na legislação que  abraça através do Plano Diretor, Código de Posturas e estatutos.